A Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, localizada na Praça da Paz, em Goitacazes, tem novos horários de funcionamento no período do verão, abrindo suas portas de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. O equipamento da Prefeitura de Campos, administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), foi reaberto em maio de 2024, totalmente revitalizado.
“Os visitantes terão, durante o verão, a oportunidade de desfrutar dos livros de nossa unidade da Biblioteca Municipal Nilo Peçanha, que reúne um acervo de obras clássicas, autores campistas e literatura financeira. Além disso, seguimos com a exposição ‘Povoado, Vila e Cidade’, do Museu Histórico de Campos, que conta a história do município, em painéis”, destaca o responsável pela Casa de Cultura, Maycon Gual.
HISTÓRIA — A Casa de Cultura José Cândido de Carvalho foi inaugurada em 7 de setembro de 1987. Seu espaço abriga a cultura dos moradores de Goitacazes, sendo batizado com o nome do campista que se transformou em um dos maiores escritores do país, sendo o autor de clássicos da literatura, como “O Coronel e o Lobisomem” e “Olha para o céu, Frederico!”.